domingo, 29 de janeiro de 2017

As "trumpalhadas" do Trump

Pois que não gosto muito de política, muito menos de criticar o que se vai passando por terras alheias. Tomáramos nós olhar pelo que vai na nossa santa terrinha. Mas a verdade é que é impossível ficar indiferente às "trumpalhadas" do Trump.
Não sei onde é que os americanos estavam com a cabeça quando elegeram tal criatura para os representar perante eles próprios e o resto do mundo, mas o facto é que o fizeram e ele lá está de pedra e cal a cumprir todas as patacoadas que prometeu durante a campanha e que o levaram à presidência da maior potência mundial.
Pois caro Sr. Trump, se pudesse falar-lhe pessoalmente dir-lhe-ia para olhar para o passado para não cometer no futuro erros que outros cometeram.
Por exemplo, a história do muro...
Cá na Europa também tivemos um muro a dividir a Alemanha e cadê ele? Foi destruído...
Acho que a construção do muro de separação com o México é um desperdício de dinheiro dos contribuintes (bem, pelo menos gera emprego). Será que se fosse da sua fortuna pessoal investiria no dito muro?

O aperto às leis da imigração...
No mínimo irónico para quem tem ascendência noutras paragens.

O slogan que utilizou na sua campanha "Make America Great Again" e que até quer registar, não vá outro qualquer querer plagiar palavras tão iluminadas, perdeu todo o sentido, pois as suas "trumpalhadas" estão  reduzir a América à mesquinhez da pessoa que o senhor é.

May God help us all!!! (Que Deus nos ajude!!!)


Sem comentários:

Enviar um comentário