sábado, 7 de janeiro de 2017

Gosto pela leitura

Quando era miúda lia tudo a que deitava a mão. Os meus pais compravam-me colecções de livros. Ainda me lembro das "Histórias do Avozinho".
Não consegui passar este gosto ao meu filho mais velho. Vejo-me e desejo-me para que se interesse por ler alguma coisa.
Há uns anos, como prenda de Natal as Associação de Pais da escola primária, recebeu uma banda desenhada da Disney. Gostou muito, agora é que ia começar a ler, gostava de ter outros volumes, e tal, e tal, e tal... Pensei, será que é desta?! Lá fui investindo. As revistas vendiam no hipermercado e não eram caras. Resultado: fiquei com um monte de revistas de BD da Disney em casa, das quais leu 2 ou 3.
Há cerca de dois anos aconteceu a mesma coisa com os livros juvenis "Diário de Um Banana". NA feira do livro da escola lá estavam os livros expostos. Queria mesmo um que estava esgotado. Fez-me ir à escola encomendar e depois ir levantá-lo. Como estávamos perto do Natal e do aniversário dele, ainda vieram mais uns2 ou 3 volumes da colecção. Tem agora uns seis dos quais leu completamente uns 2... Jura-me a pés juntos que vai ler os outros. Já anda para aí há meio ano com um para cima e para baixo a fazer de conta que lê. De vez em quando vai pedindo mais um, mas desta vez só quando os tiver lido a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário