quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A minha luta constante contra o excesso de peso #1

Fui sempre uma pessoa cheinha. Desde miúda. A genética não foi muito simpática comigo.
Mas depois de casar e devido à vida mais sedentária que comecei a ter, deixei de ser cheinha para passar a ser gorda. Depois do Dé nascer ainda mais.
Verdade que não fazia exercício físico, não tinha cuidado com a alimentação(não com a qualidade mas com a quantidade) e tudo isso levou a que chegasse aos 88 kg.
Resolvi procurar ajuda e na farmácia cá da terra dava consulta um nutricionista. Resolvi experimentar e a verdade é que com o aconselhamento do Dr. Rúben perdi 18 kg. Verdade seja dita cumpri religiosamente com o plano alimentar prescrito e com as caminhadas diárias de meia hora, fizesse chuva ou sol.
Não tomei suplementos nem comprimidos para emagrecer pois nessa altura estava a fazer exames médicos para engravidar e fazia questão de não tomar qualquer medicação.
Acho que o facto de querer engravidar e ter uma gravidez saudável também fizeram com que tivesse a força de vontade de cumprir com tudo direitinho.
O objectivo era ter chegado aos 60 kg, mas quando tinha 69 kg engravidei.
Era uma gravidez de risco devido à minha hipertensão e também devido ao excesso de peso que ainda tinha. Por ordem médica deixei toda a actividade física que fazia (nessa altura tinha aulas de fitness, zumba e as caminhadas diárias).
Apesar de ter engordado apenas 7 kg durante a gravidez (tive diabetes gestacional o que me obrigou a cumprir um rigoroso plano alimentar e fazer caminhadas diárias de meia hora - a passo de caracol - para evitar tomar insulina), depois da Nô nascer deixei de ter grandes cuidados com a alimentação (novamente em termos de quantidade e não qualidade, uma vez que estava a amamentar)e novamente voltei a engordar, não tanto como antes, mas estava nos 79 kg quando resolvi que tinha que voltar a fazer alguma coisa e chegar ao meu objectivo dos 60 kg.
Inscrevi-me no Cocofit (plano de exercícios do blog Cócó na Fralda juntamente com o Pedro Almeida do Treino em Casa) e o plano alimentar foi delineado por mim.
Desde que comecei só perdi 5 kg e já lá vai cerca de 1 ano, mas verdade que têm havido bastantes condicionantes na minha vida pessoal e profissional que não me têm deixado seguir o plano conforme gostaria, nomeadamente os treinos.
Estou a 15 kg do objectivo final e agora que o partilhei aqui vou ver se com o vosso apoio consigo lá chegar... só não sei quando...
Vou dando notícias...

Sem comentários:

Enviar um comentário